Exercício.

Na sexta-feira foi o ultimo dia do meu cursinho, fizemos um exercício bem interessante sobre as obras literárias que tinham maiores chances de cair no ultimo vestibular do ano UFSC; Seguindo dessa maneira, o nosso professor perguntava algumas palavras chaves sobre o livro para formar uma introdução desenvolvendo-a de três a cinco linhas no máximo.
Seguem abaixo então o meu exercício concluído, com uma introdução sobre as  possíveis obras que podem cair no vestibular da UFSC.

Introdução: Amar verbo intransitivo.
Carta.
Pai, tenho muitas novidades da minha casa para o senhor, uma delas é sobre o meu filho o mais velho.
O Carlos como o senhor sabe meu pai, está crescendo precisa aprender a ser homem, contratei uma professora muito boa para ele. Mas a mãe é contra, dessa forma a única maneira que tive de contratar a professora foi omitindo alguns fatos, sobre o verdadeiro trabalho da professora aqui em casa papai.

De seu filho
....
Introdução: Ecos no porão
Narrativa.

                Ele abre um baú, entra e começa a sentir alguns sentimentos nostálgicos, sente o cheiro da fumaça no banheiro sujo e escuro, vê os momentos depois do estado de êxtase, uma loucura angustiante, cabisbaixo, arrependido, angustiado, por ter caído mais uma vez na tentação, isso se repetia era um cotidiano sozinho sem amigos cheio de vícios.

Introdução: Poesia Marginal.
Poema.

Uma sociedade reprimida.
Manipulada e autoritária.
Ninguém se senti livre pra dar sua própria opinião

A Irreverência de um sarampo.
Uma doença que tem cura e tratamento.
E uma sociedade que está morrendo.
Tomando o seu próprio preconceito.

Introdução: Beijo no asfalto.
Crônica.

                O Sensacionalismo fez que a população julgasse um homem casado, em um homossexual, por um simples ato de piedade sobre um homem que morre no asfalto. A mídia, mais lei foram o que impulsionaram todo esse preconceito até por que o maior interessado em fazer que essa história pegasse, era o policial; Ele havia destratado uma mulher e feito-a mesma abortar, o jornalista publicou a nota e a reputação do policial estava manchada ele precisava apagar isso da memória das pessoas; Era essa a situação perfeita. No entanto acredito que a população foi manipulada em acreditar na hipocrisia que sairá no jornal, fazendo que isso transformasse a vida do homem piedoso num inferno.

Introdução: Capitães de areia.
Dissertação.

A família capitães de areia morava em uma casa destruída, estavam abandonados pela sociedade, sem cuidado nenhum os “irmãos” viviam e se mantinham como dava, não tinham instrução escolar; Nenhum deles frequentava escola, aulas porem todos eles tinham um sonho como: Ser pintor, outro ter uma família e assim por diante. O sincretismo de um deles era engraçado, faziam que os outros irmãos acreditassem em algo além de seu futuro condenado a miséria e pobreza; Com todo esse abandono aprenderam direcionado pelo Pedro bala a ter o que queriam, infelizmente pelo lado da marginalização.

Observação: Lembrando que alguns textos eu somente fui direcionado, com palavras chaves dado em sala de aula, por que eu não li todas as obras; imaginei como fosse. São todos de minha autoria.

Comentários

Postagens mais visitadas